2019-05-07 09:07:43 -0300 2019-05-07 09:07:43 -0300
historia_dos_games André Zanetti Andricopoulos

#145 - S.T.U.N. Runner [Arcade] 1989

 A Namco pode ter saído na frente com o primeiro jogo de corrida poligonal da história, o Winning Run, mas a Atari desenvolveu um jogo muito mais surpreendente usando o hardware do jogo Hard Drivin’. Se trata do primeiro jogo poligonal da história com super velocidade, onde nossa nave pode chegar a 900 KM/h. O jogo se passa no futuro e nosso personagem entra em uma nave para percorrer vários circuitos oferecidos pelos 3 níveis que o jogo apresenta. Além de correr, nossa nave pode atirar e destruir os inimigos e obstáculos pelo caminho. Ao final de cada circuito, ganhamos um upgrade para a nave, melhorando sua velocidade, controle ou poder de fogo. Cada jogada é delimitada por um tempo de percurso.

 - O polígono é realmente o futuro para os jogos de corrida. Mesmo estando em alta velocidade, o visual do jogo não fica embaralhado, como acontece em Power Drift, que usa sprites. A ação do jogo é frenética e a maior parte do percurso se passa dentro de tubos, onde podemos correr pelas paredes e teto. Cada pista tem um objetivo diferente, como coletar estrelas verdes no chão, destruir uma certa quantidade de inimigos ou mesmo só vencer a pista antes que o tempo acabe, passando por cima dos indicadores de turbo. O visual do jogo é fenomenal, não só pela grande quantidade de elementos na tela, mas também pela paisagem de fundo, quando é possível ver.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico, @srdeath [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

S.T.U.N. Runner

Platform: Arcade
2 Players

30
  • Micro picture
    leandro · 14 days ago · 2 pontos

    Jogo excelente. Mas, ate hoje, não vi nada parecido em termos de velocidade como FZero GX. Mano, aquilo ali é um absurdo. E o jogo em si é excelente, diga-se de passagem. Um trabalho incrível da Amusement Vision ( estúdio pertencente a Sega )

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 14 days ago · 2 pontos

    Rapaz...que lindo (pra época, não?).
    ...
    Não conhecia...nunca vi...nunca joguei, infelizmente.😎

    2 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · 14 days ago · 2 pontos

    Parece muito bom mesmo... nunca tinha visto...

    1 reply
  • Micro picture
    lgd · 14 days ago · 2 pontos

    Lindão, nunca tinha visto!

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...