2017-07-12 09:45:31 -0300 2017-07-12 09:45:31 -0300
top10 Anderson Costa Featured

Top10 - O melhor jogo da Namco

Single 3513885 featured image

 E ai pessoal, tudo beleza. Bom chegamos ao resultado onde definimos o melhor jogo dessa grande e clássica empresa dos games. Tivemos uma votação bastante dispersa, mas que renderam uma excelente lista. Com total de 24 participantes e 53 jogos citados, formando muitos empates. Então chega de papo e vamos ao resultado.

.

.

.

10º - Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 (PS2) e Rolling Thunder 2 (Arc e MD) 6 pts

 Vamos iniciar com um empate. O último jogo da série Ultimate Ninja, lançado para o PS2, entra na décima posição, aprimorando todos os recursos de luta dos jogo anteriores, tonando um jogo excelente. O outro game é um clássico, onde controlamos uma agente secreta que deve descer a bala nos seus inimigos num side-scrolling sensacional.

.

.

.

.

.

9º - Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 (PS3, PS4, PSV, X360, XOne e PC), Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U (WiiU e N3DS), Tekken 5: Dark Resurrection (Arc, PS3 e PSP) e Tekken 6 (Arc, PS3, PSP e X360) 7 pts

 Uma salada de jogos, e curiosamente, somente jogos de luta. O terceiro jogo da série Ultimate Ninja Storm, que traz uma dinâmica excelente nos combates e grande variedade de personagens. O jogo que mistura vários personagens da Nintendo para lutarem entre si e ver quem é o melhor. A versão portátil do jogo Tekken 5, com novos personagens e a mesma qualidade do original. E o penúltimo jogo da série, com um combate realista e bastante competitivo, com gráficos de ponta.

.

.

.

.

.

8º - SoulCalibur (Arc, DC, X360, iOS e And), Tales of Symphonia (NGC, PS2 e PC) e Xenosaga Episode I (PS2) 8 pts

 Um dos jogos de maior sucesso do falecido Dreamcast, que possuía gráficos fantásticos e mecânicas de combates 3D primorosos. Um dos jogos da série Tales of mais famosos, pois se trata de um J-RPG completo, com personagens carismáticos, história envolvente e combates repleto de ação. E um outro RPG que foi dividido em 3 episódios, onde temos o primeiro aqui na oitava posição, trazendo uma mecânica de combos no combate extremamente divertido.

.

.

.

.

.

7º - Dark Souls III (PS4, XOne e PC), Tales of Eternia (PS1 e PSP), Tekken Tag Tournament 2 (Arc, WiiU, PS3 e X360) e Xenosaga Episode III (PS2) 9 pts

 O terceiro jogo da cabulosa série de RPG medieval que ficou muito famoso pela dificuldade, que não perdoa os jogadores novos. Outro jogo da série Tales of, onde temos um trabalho artístico lindíssimo de um game que parece que foi desenhado a mão. Outro jogo da série Takken, mas agora com a possibilidade de alternar entre 2 lutadores, tornando o combate muito mais interessante. E o terceiro episódio da saga de RPGs do PS2, com uma pegada bastante futurista e história com uma conclusão fantástica.

.

.

.

.

.

6º - Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (Wii e PS2), Ni no Kuni: Wrath of the White Witch (PS3) e Tekken 5 (Arc, PS2 e PS3) 10 pts

 A Namco de une a Bandai e cria uma série de jogos de luta do Dragon Ball Z impressionante, com dezenas de personagens em batalhas de campo aberto. O lindo e fofo RPG do PS3, onde controlamos o garoto Oliver e devemos partir para uma longa jornada a fim de salvar a sua mãe. E o quinto jogo da famosa série de luta da Namco, com adição de novos lutadores e uma gameplay muito mais fluída e rápida comparada com seu antecessor.

.

.

.

.

.

5º - Klonoa: Door to Phantomile (Wii e PS1) e Tales of the Abyss (N3DS e PS2) 12 pts

 Durante a saudosa era dos mascotes, um gato muito fofo e estiloso surge com um belíssimo jogo de plataforma e puzzle, com ambiente em 3D cheio de cor. O outro game se trata de um da série Tales of e veio para celebrar o 10º aniversário da série, com bastante ação nos combates, personagens marcantes e uma história marcantes, que se passa nessa atmosfera fantástica que a série consegue proporcionar.

.

.

.

.

.

4º - SoulCalibur III (Arc e PS2) 13 pts

 Agora terminou os empates, e vamos para o terceiro jogo da série SoulCalibur, trazendo vários modos de jogo, que nos conta melhor a história do game, vários personagens novos, muito bem estilizados e carismáticos, e uma gameplay bastante fluída. Além de possuir uma beleza estonteante, o jogo também conta com uma trilha sonora primorosa, que te mantém bastante empolgado durante a luta.

.

.

.

.

.

3º - Tekken 3 (Arc, PS1 e PS2) 21 pts

 A estrela de bronze vai para o jogo mais popular da série Tekken, e consequentemente o melhor. O terceiro jogo foi o grande responsável por alavancar a série como um todo e fez um sucesso absurdo, em especial no Brasil, devido ao personagem queridinho da galera, Eddy, que manjava dos paranauê da capoeira. O jogo foi um dos poucos a trazer uma jogabilidade decente para um game de luta 3D.

.

.

.

.

.

2º - Tales of Phantasia (SNES, GBA, PS1, PSP e iOS) 24 pts

 A estrela de prata vai para um dos melhores RPG da era 16-bits. O primeiro game da série Tales of nos apresentou uma verdadeira revolução em vários aspectos. De cara, temos uma abertura cantada de verdade, coisa bem rara na época, um sistema de combate muito dinâmico, que lembra os jogos de luta tradicionais, e toda a carisma dos personagens, que virou marca carimbada. Temos um enredo complexo e muito bem amarrado, sensacional.

.

.

.

.

.

1º - Pac-Man (Arc e vários) 36 pts

 E sim galera, a estrela de ouro vai para o jogo mais clássico da história dos jogos. O jogo responsável não só por popularizar a Namco, mas também chamou a atenção de todos de como um jogo tão simples pode ser tão divertido. Aqui nasce também o primeiro protagonista da história dos games e também nos é apresentado o primeiro power-up de todos. Para os mais viciados, conseguem ver através dos padrões de cada um dos fantasmas e busca a maior pontuação com o menos número de tentativas possíveis. Certamente um ícone na história dos games.

.

.

.

 E assim finalizamos essa lista. Apesar dos inúmeros empates, o resultado ficou muito bom, e tudo graças a vocês, que participaram e republicaram a palavra. Agora vamos aguardar ansiosamente a eleição de amanhã.

52
  • Micro picture
    marlonildo · over 2 years ago · 4 pontos

    Não participei mas até esperava esse primeiro lugar. Aí fica a pergunta pra quem votou.. o resultado é o melhor jogo ou o jogo mais conhecido/mais clássico?
    Porque, por mais que eu goste de pac-man, ache divertido e etc, acho beeem estranho dizer que ele supera todos os outros que estão nessa lista.

    5 replies
  • Micro picture
    jokenpo · over 2 years ago · 3 pontos

    Nossa pac man em primeiro? por essa eu não espera mas foi merecido. Tem uma pá de jogo na lista que eu não conheço depois vou dar uma olhada

    1 reply
  • Micro picture
    mjdias · over 2 years ago · 3 pontos

    Dark Souls 3 em 7ªposição empatado com um monte de nada, tudo Noob que elegeram esses Rank kkkkkk Dark Souls 3 é hateado só pq é difícil kkkkkk

    2 replies
  • Micro picture
    artigos · over 2 years ago · 3 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    1 reply
  • Micro picture
    anderson_costa · over 2 years ago · 2 pontos

    Cara, sensacional ficou essa lista.
    Pac -Man não estava na minha lista, mas é merecidíssimo o primeiro lugar para ele!

    1 reply
  • Micro picture
    akromvaleth · over 2 years ago · 2 pontos

    PACMAN em primeiro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1 reply
  • Micro picture
    fredson · over 2 years ago · 2 pontos

    "Outro jogo da série Takken, mas agora com a possibilidade de alternar entre 2 lutadores" - Isso já tinha no primeiro Tag Tournament também. E quanto ao Tekken Dark Resurrection é de PSP, e não PSV.

    3 replies
  • Micro picture
    bakujirou · over 2 years ago · 2 pontos

    legal a lista

    1 reply
  • Micro picture
    joanan_van_dort · over 2 years ago · 2 pontos

    Ah! Que lista deliciosa!!!!

    2 replies
  • Micro picture
    manoelnsn · over 2 years ago · 2 pontos

    Tales of Symphonia é tão carismático e envolvente quanto uma novela mexicana, mas tá valendo, huahua

    Aliás, estranho o Phantasia ter ficado em segundo... Ele é mais conhecido aqui no alva do que eu pensava...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...