2014-04-30 17:14:16 -0300 2014-04-30 17:14:16 -0300

Fé e os Palavrões

Single 2657464 featured image

É comum do ser humano expressar sua raiva, euforia, prazer ou alegria atravéz dos palavrões, eles fazem parte da vida de todas as pessoas sejam falando ou ouvindo, é muito comumente usado para xingar alguém ou alguma coisa que não procede da forma como deve ser ou como o indivíduo deseja, como por exemplo uma pedra "que se move do chão pra fazer você tropeçar" ou o canto do móvel "que se estica para acertar seu dedinho menor". É obvio que coisas assim geram dor e consequentemente a vontade de expressa-la de alguma forma, a mais predominante é o palavrão seguindo de socos na parede. Durante o gameplay não é diferente, quem nunca quis mandar o game para aquele canto quando o seu ataque no Pokémon da "miss" quatro vezes seguidas? ou quem nunca falou da mãe do pobre monstro do RPG que acerta mais crítico que um sabre de luz. Tudo o que fazemos e vemos quase sempre leva à aquela palavra indecente.

A Pergunta: Eu devo continuar expressando meus sentimentos através dos palavrões? Deus se importa com isso?

A Resposta: Não! não deve, Deus se importa grandemente com tudo o que você fala, pois é isso que te compõe, suas palavras definem quem você é e o que tem dentro do seu coração. Palavrões são palavras indecentes e imorais na grande maioria ligadas a imundícia e a perversão sexual. Deus não se agrada das pessoas que sentem prazer nessa práticas, mas ele é bondoso e perdoa aos que verdadeiramente se arrependem e deixam de pratica-las.

Ele deixou bem explícito seu pensamento a respeito de palavras pervertidas em:

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem."
Efésios 4:29

---

"Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca."
Colossenses 3:8

---

"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."
Tiago 3:10

A 2ª Pergunta: Então o que devo fazer? Sou muito acostumado com isso, meus amigos também falam e minha família também. Como posso evitar?

A Resposta: A Palavra nos pede para amar à Deus sobre todas as coisas, amar mais que a família, mais que os amigos, mais que qualquer prazer finito desse mundo. Deus quer que sua alma seja salva através do seu amor à ele, e deixar de praticar coisas que ele não gosta é uma prova disso, e você ainda pode ser uma luz para quem ainda não sabe dessa verdade.

Todos os homens são pecadores segundo a Bíblia, mas todos possuem infinitas chances de se redimirem de seus erros e transgressões, pois Jesus morreu na cruz para que todos pudessem ser salvos segundo sua vontade e mediante ao seu sangue.

Comente à respeito...

Marcações:

@leandrolrl17 @decrety @tsukihiromi

Pokemon Y

Platform: Nintendo 3DS
3690 Players
543 Check-ins

24
  • Micro picture
    sephiroth95 · over 5 years ago · 0 pontos

    Eu raramente falo algum. Só se for alguma coisa pra tirar do sério ao extremo, o que não acontece nos jogos. : D

  • Micro picture
    alvagospel · over 5 years ago · 0 pontos

    Muito bom @leandrolrl17 hoje em dia é extremamente raro pessoas que consigam controlar a vontade de dizer um palavrão.

  • Micro picture
    preacher · over 5 years ago · 0 pontos

    As vezes escapa porque faz parte do vocábulário, convivemos com pessoas e muitas delas falam muito, então como qualquer palavra acabam sendo agregados palavrões ao nosso vocabulário.
    As dicas são:
    - Evitar falar propositalmente, pra que não acabem se "consolidadando" ao nosso vocábulário.
    - Usar expressões alternativas, acostumando usar outras palavras ao invés de um palavrão naquele momento que você expressa automaticamente um determinado sentimento falará a palavra que está habituado invés do palavrão.

  • Micro picture
    alvagospel · over 5 years ago · 0 pontos

    Ótimo conselho @preacher, devemos sim utilizar meios alternativos para evitar dizer palavrões e assim nos re-acostumarmos com um vocabulário conveniente à um cristão.

  • Micro picture
    preacher · over 5 years ago · 0 pontos

    O costume de se falar palavrão é prejudicial em várias áreas da vida, podemos perder uma oportunidade de bolsa de estudo, de emprego, de promoção de cargo, simplesmente pelo nosso vocabulário. Não é só Deus, o tempo todo existem pessoas nos observando.

  • Micro picture
    tenshi · over 5 years ago · 0 pontos

    é serio mesmo esse negocio de alvagospel?

  • Micro picture
    alvagospel · over 5 years ago · 0 pontos

    Porque não @tenshi?

  • Micro picture
    wallisonbr · over 5 years ago · 0 pontos

    sou cristão, popularmente conhecido como "crente", muitos acham que somos chatos, que não nos divertimos e etc... mas posso mostrar que isso não é verdade, me adicionem... meu email é apherorius@gmail.com e na live é wallisonBR
    a vantagem de jogar com um cristão é que a maioria não fala palavrão e não te abandona em missão :D . é um sistema de unidade, enquanto todos não estiverem bem, ninguém esta bem. que tem ajuda quem não tem, mesmo que seja com pouco.

  • Micro picture
    rafael_duarte · over 5 years ago · 0 pontos

    gostei do alvagospel...sou cristao..tenho muito fé em deus...tenho meus compromissos na igreja. Sim..eu falo palavrão, quando jogo então..vesheee kkkk mas eh um defeito não só meu mas de muitos, virou um mal habito, muitas vezes escapa, tem certo ambientes que não gosto de falar, mas as vezes escapa. Enfim, não deixo de acreditar e nem de ter fé, e muito menos de tentar de ser um verdadeiro cristão por conta desses palavrões!

  • Micro picture
    alvagospel · over 5 years ago · 0 pontos

    Concordo @rafael_duarte todos temos defeitos, mas devemos buscar corrigi-los por amor à Deus.

  • Micro picture
    yoiki_mene · over 5 years ago · 0 pontos

    Eu amei essa persona, ela justifica os meus erros, muito obrigado pelo que vós tem feito.

  • Micro picture
    blast_man · over 5 years ago · 0 pontos

    Tenho problemas sérios com palavrões. Não há muito, aceitei Jesus e a Deus em minha vida, pra falar a verdade, acho que são uns 6 meses... e eu sempre falei mtos palavrões.. está difícil parar de falar, não pq eu quero continuar falando, eu realmente não quero, mas, eles continuam a sair... Não vou parar de me esforçar, mas, tem sido umas das coisas mais difíceis de mudar em minha vida.

  • Micro picture
    alvagospel · over 5 years ago · 0 pontos

    @blast_man Todos nós temos dificuldades de largar alguma coisa para o bem do espírito, sejam palavrões, sejam desejos ou algumas músicas. Mas nunca devemos desistir de buscar a perfeição.

Keep reading → Collapse ←
Loading...