2014-04-29 10:03:22 -0300 2014-04-29 10:03:22 -0300

Fé Durante a Jogatina

Single 2655715 featured image

Sabe aquele momento em que você consegue capturar aquele Pokémon ultra raro ou quando um monstros de RPG dropa aquele item brilhante nunca visto ou até mesmo quando você está enfrentando o ultimo chefe daquele game e de repente você vence.

Durante esses acontecimentos é costume de muitos dizer algo como:

"Ai meu Deus", "Pai do céu", "Ô Senhor" "Ô meu Deus"

A Pergunta: Eu devo dizer essas coisas durante o gameplay? É correto falar isso enquanto estou me divertindo no videogame?

A Resposta: Deus é uma entidade suprema e soberana que valoriza grandemente os sentimentos que habitam o coração¹ dos homens². Deus se importa com cada palavra que dissermos à partir do momento em que aprendemos o que é certo e errado em determinada coisa, nossas palavras começam a ter peso quando compreendemos e temos a capacidade de escolher se falaremos ou não.

"Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado."

Mateus 12:36-37

O Senhor é um ser poderoso e digno de toda honra e glória então ele não deve ser invocado de forma inútil como a maioria faz. Deus deve ser respeitado e deve fazer parte da vida do cristão de forma ativa e não deve ser tocado se for para algo sem vida ou sem propósito. Mas note que você pode sim ser cristão e jogar video game com a presença de Deus no seu coração.

Como disse anteriormente O Senhor se preocupa com os sentimentos das pessoas, se você aplicar verdadeiramente sua fé em um esporte ou em um momento de lazer, Deus te ouvirá, pois ele escutará o som da sua fé, pois ele viu que você acredita nele o suficiente para querer que ele faça parte até mesmo do seu próprio momento de gameplay, 

Deus poderá ate fazer sua sorte mudar nos games pois ele vê que você o ama a ponto de querer ter ele do lado até quando você se diverte.

Então nessas condições não há problema em citar ao Todo-Poderoso, pois ele ouvirá sua fé e atenderá. Tenha em mente que isso não se restringe somente aos games mas à várias coisas que acontecem no dia-a-dia das pessoas.

Lembre-se de:

"Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão."

Êxodo 20:7

¹A Palavra do Senhor se refere ao coração como armazém dos sentimentos, não é um coração físico, mas espiritual

²Homens no sentido de toda a humanidade.

Comente a respeito...

Marcações:

@leandrolrl17 @decrety @tsukihiromi

Pokemon X

Platform: Nintendo 3DS
3590 Players
675 Check-ins

22
  • Micro picture
    sephiroth95 · about 6 years ago · 0 pontos

    Eu não falo . Só falo isso em oração ou em algum agradecimento. : )

  • Micro picture
    preacher · about 6 years ago · 0 pontos

    Eu tenho um Deus que me ama, e um Espírito Santo que me acompanha por todo o dia, quantas vezes já consegui um pokémon muito raro e dizia "obrigado Deus", eu procuro compartilhar cada segundo da minha vida ao lado de Deus, porque ele é mais importante que meus melhores amigos, então até nas coisas mais fúteis eu estou com Deus ao meu lado.
    Não creio em Deus como um juíz indiferênte e distante, mas como um Pai de amor que setá sempre por perto. "Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." (escrito logo acima no mesmo texto Bíblico), logo se você diz o tempo todo "Ai meu Deus", "Pai do céu", "Ô Senhor" "Ô meu Deus" é um ótimo sinal!
    Cada um tem sua teologia, seu foco em determinados princípios de fé, então acredito que fica a encargo de cada um com Deus nessa questão, sempre compartilhei minha "jogatina" om Deus e sempre senti paz no meu coração.

  • Micro picture
    edufilhote · about 6 years ago · 0 pontos

    Eu sou agnóstico...

  • Micro picture
    preacher · about 6 years ago · 0 pontos

    Também é sempre bom tomar cuidado em usar versículos isolados e fora de contexto, em Mateus 12 o sentido de "palavra ociosa" que Jesus diz é referente a blasfêmia contra o Espírito Santo, já que os religiosos da époco estavm dizendo que ele fazia os milagres não pelo poder de Deus, mas por belzebu, não bastando que toda a história começou pela questão do sábado (religiosidade).
    Um simples "oh meu Deus" jogando um game não pode ser comparado com "isso não é milagre, é tudo armação pra roubar dinheiro" que muitos dizem sobre o agir de Deus.
    Fica a dica!
    ;D

  • Micro picture
    preacher · about 6 years ago · 0 pontos

    Mas de modo geral amei a idéia do @alvagospel e de ter um espaço cristão aqui também, e de por fim a demonização aos games (convenhamos que muitos que falam que jogos sõ do capeta bem assistem uns Pânico na Band da vida rs).
    No que precisarem podem contar comigo!

  • Micro picture
    alvagospel · about 6 years ago · 0 pontos

    @preacher O contexto de falar mal do Espírito Santo é abordado em outro versículo da bíblia (Lucas 12:10), já o citado faz referência a palavras que possam magoar ou não são convenientes para os cristãos.

  • Micro picture
    blast_man · about 6 years ago · 0 pontos

    Eu só queria frisar uma frase: "Deus poderá ate fazer sua sorte mudar nos games pois ele vê que você o ama a ponto de querer ter ele do lado até quando você se diverte." Discordo do fato de que Deus possa vir a querer q algo aconteça ou deixe de acontecer dentro do universo virtual como um todo, não que ele não possa, é que não faz sentido algum, ao menos, não para mim. Mas, peço que Deus fique do meu lado durante a jogatina sim. Esse é um dos momentos que eu o mais quero do meu lado. Jogar vídeo game é uma das coisas mais solitárias desse nosso mundo, e eu o quero do meu lado, o quero do meu lado para que ele não permita, que em nenhum segundo, o Dragão seja o meu guia.

Keep reading → Collapse ←
Loading...