2014-04-26 11:49:23 -0300 2014-04-26 11:49:23 -0300

Fé e VideoGames.

Single 2652026 featured image

É fato que a maioria dos gamers cristãos esquecem de Deus durante a jogatina, isso é normal, não é algo exclusivo dos jogos, mas se aplica a toda atividade prazerosa que ocupe total a atenção do indivíduo. (Com por exemplo quando sua mãe fala pra você que vai em algum canto enquanto você está jogando e pouco tempo depois você simplesmente esqueceu o que ela disse.)

A Pergunta: Isso é errado? Será que Deus gosta de ser esquecido e trocado por esses momentos de violência do Games?

A Resposta: Não é bem assim, como bem sabemos o Senhor é detentor de uma sabedoria incompreensível pela mente humana, sabemos que o Todo Poderoso pode entender todas as situações pela qual passamos melhor que nós mesmos. Deus compreende que nós temos nossos momentos de divertimento e que isso fisicamente nos faz esquecer do mundo (LITERALMENTE) ex: @tsukihiromi

Deus não teria motivo para ficar triste com isso, pois até quem joga futebol esquece de seu mundo, quem come uma comida super saborosa  esquece do seu mundo e quem está assistindo algum filme esquece do seu mundo.

A 2ª Pergunta: Então quer dizer que eu posso Jogar Diablo III numa boa que Deus aprova? Mesmo o jogo sendo do pata rachada? 

A Resposta: Entenda, que o é importante para Deus é seu comportamento, sua índole e tudo o que sai de você, não é porque o jogo tem um nome peculiar signifique que é uma ofensa ao Todo Poderoso, como falei antes e como a própria palavra diz: 

"O que contamina o homem não é o que entra...mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.  Mateus 15:11"

Suas práticas ruins são as coisas que entristecem ao Senhor, não o jogo.

Comente a respeito...

Diablo III

Platform: Playstation 3
1558 Players
157 Check-ins

14
  • Micro picture
    mardones · over 5 years ago · 0 pontos

    Concordo assim como existem filmes, musicas e etc.. ruins. Também existem games que apelam para esse lado satânico.

  • Micro picture
    wilhelm · over 5 years ago · 0 pontos

    Isso é bem interessante!Me deixa um pouco mais tranquilo com certos jogos como God of War(só joguei pela história e pela jogabilidade.Não gosto de violência realista)

  • Micro picture
    blast_man · over 5 years ago · 0 pontos

    @alvagospel queria entender uma coisa, você quer dizer então que o problema está no que dizemos quando estamos jogando e não o fato de estarmos jogando?

  • Micro picture
    alvagospel · over 5 years ago · 0 pontos

    @blast_man Como assim?

Keep reading → Collapse ←
Loading...