2019-05-14 09:22:44 -0300 2019-05-14 09:22:44 -0300

S02EP11 - Você Sabia? #18

Que a Alvanista possui sua própria "hashtag" (#)?

Chamadas de "tags", você pode inserir marcadores em suas postagens. Isso é muito útil para agrupar posts semelhantes de uma ou várias personas, por exemplo.

Para inserir tags em seus posts, basta digitar a tag desejada e clicar no botão "+" (ou apenas apertar ENTER), na área de tags do post:

É possível inserir até 5 tags por post.

Após publicar o post, as tags que você utilizou aparecem na parte de baixo, após o jogo marcado (caso tenha marcado algum), antes das opção de compartilhar, dar vida, etc...:

Clicando sobre alguma tag, você é redirecionado para a busca de tags, com o resultado da tag selecionada:

Na tela acima são mostrados todos os posts que utilizaram a tag "você sabia", por exemplo. Caso alguém, que não a @alvafacts, utilize a tag "você sabia", seu post aparecerá nesse resultado também.
Ainda sobre a imagem acima, é possível observar que a rede sugere "tags relacionadas" também. Clicando nessas tags é possível ir navegando e descobrindo novos posts interessantes.

Outra sessão [que aparece de vez em quando na tela inicial da rede e que aparece na área "Em Destaque" (No próximo post irei falar sobre essa área)] é a "Trending". Nesta sessão estão as tags mais utilizadas no momento. No momento desse post, apenas a tag "pc" aparece nos trendings (suspeito que as tags dos trendings estão sendo apagadas com o tempo).

Por último, mas não menos importante, caso queira procurar uma tag específica, basta inserir o link a seguir no seu navegador:

alvanista.com/tag/[nome da tag]

Caso queira buscar posts sobre o PS4, por exemplo. Digite no campo de endereço do navegador "alvanista.com/tag/ps4" (sem as aspas) e aperte ENTER.

===================

Gostou dessa curiosidade? Sabe de alguma coisa interessante sobre a Alvanista? Compartilhe com a persona!

20
  • Micro picture
    santz · almost 2 years ago · 2 pontos

    Nunca pesquisei por nenhuma tag.

  • Micro picture
    spider · almost 2 years ago · 2 pontos

    Boa! Já usei bastante esse recurso.

Keep reading → Collapse ←
Loading...