2019-02-12 09:28:32 -0200 2019-02-12 09:28:32 -0200

S01EP11 - Você sabia? #9

Que a Alvanista precisa da sua ajuda?

A rede passou por uns mals bocados há algum tempo atrás e hoje respira com a ajuda de aparelhos. Há basicamente dois modos de ajudar financeiramente a rede a continuar de pé (e quem sabe receber correções e algumas melhorias?).
A primeira (e mais conhecida atualmente) é o APOIA.se.

A página da Alvanista no APOIA.se conta com a ajuda de 34 pessoas. São R$451,00 mensais arrecadados pela rede (até o momento de criação desse post).

Uma outra alternativa é o  Wirecard.

Essa é a alternativa menos conhecida e também a mais antiga (acredito eu) aqui na Alvanista. Talvez por não conseguirmos visualizar publicamente como anda a arrecadação da rede através dela, não caiu tanto no gosto dos usuários.

Para doar via Wirecard, basta acessar o botão "DOAR" que encontra-se ao final do menu direito, na página inicial da rede (quando logado):

Há ainda uma terceira forma de ajudar financeiramente a rede, contratando ou doando diretamente para serviços específicos oferecidos pela Alvanista, como a sincronização da PSN, por exemplo. Caso queira ajudar de alguma outra forma, vale tentar entrar em contato direto com o Administrador da rede, o @sikora.

===================

Sugestão: Que todos aqui adoram e querem ver a Alvanista sempre online, acho que não temos dúvidas. O que fica no ar é que não sabemos ou não vemos tantos investimentos na rede por parte dos administradores.
Aqui na Alvanista temos a facilidade de ter (mesmo que esporadicamente) o administrador entre nós e termos fácil acesso a ele. Apesar disso, creio não ser o meio correto para atualizações sobre a rede.
Minha sugestão então seria voltar a atualizar o Blog da rede. Assim, os usuários que estão doando para a rede veriam algum progresso e continuariam doando (quem sabem até aumentariam a quantia doada), além de atrair novos doadores. O Facebook e o Instagram, por exemplo, mantém páginas com informações sempre atualizadas sobre sua rede. 

O que desanima, no meu caso, é ir encontrando pequenos errinhos enquanto navego pela Alvanista e não ver esses errinhos sendo consertados ao longo dos anos.

===================

Gostou dessa curiosidade? Sabe de alguma coisa interessante sobre a Alvanista? Compartilhe com a persona!

48
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 9 months ago · 4 pontos

    Essa curiosidade todos devem adotar.
    Se esforçar para ajudar.
    Tô no APOIA SE e espero conseguir ajudar com mais muito GM breve.

  • Micro picture
    mardones · 9 months ago · 4 pontos

    Eu já faço parte dos apoiadores, e é aquela história: se cada um der um realzinho que seja, já ajuda muito. Amo essa rede desde que a descobri em 2012 e seria uma tristeza se ela acabar.

  • Micro picture
    jcelove · 9 months ago · 4 pontos

    Eu tbm to me esforçando pra manter as contribuições, mesmo ainda estando desempregado, se todos ajudarem com ao menos 1 real, ja dava pra triplicar no minimo esse valor do apoia-se

  • Micro picture
    tiagodantas · 9 months ago · 2 pontos

    Eu também preciso de ajuda para ajudar o alvanista XD

Keep reading → Collapse ←
Loading...