2015-11-09 15:42:34 -0200 2015-11-09 15:42:34 -0200
aleleeh Alê Vicência checked-in to:
Post by aleleeh: <p>Acho que esse é um dos Check-in's mais felizes d
Super Metroid

Platform: SNES
7433 Players
225 Check-ins

Acho que esse é um dos Check-in's mais felizes da minha vida inteira.

Vamos explicar:

Desde criança eu jogo videogame. Meu pai jogava comigo o super nintendo fofo que temos aí, até hoje. Passávamos horas conversando sobre nossos jogos, nossas conquistas.
A história que eu mais gostava que meu pai me contasse era a da Saga Super Metroid: o tanto que ele fez, em 1994, para zerar esse jogo. Ele e um amigo desenharam mapas, fizeram diversas anotações, pensaram em caminhos. Zeraram e rerererererezeraram o jogo até conseguirem diminuir o tempo para 1:30!

Eu amava ouvir como eles eram empenhados. E em como aquele jogo era tão incrível. Então, eu sempre começava o jogo, mas ainda era muito pequena: levava sustos com a atmosfera solitária e chocante do jogo. Tinha medo de entrar em salas e levar sustos ainda maiores. Eu tinha medo de machucar a Samus.

Então, as coisas foram ficando para frente... e com o tempo, guardamos o Snes por medo de quebrá-lo. Guardamos as fitinhas. Compramos outros consoles, vivemos outras várias experiências incríveis com histórias legais e jogos emocionantes.
Mas Super Metroid nunca saia da minha cabeça.

De uns anos para cá, reacendeu a vontade de zerar o jogo; agora, mais madura, eu poderia olhar os mapas e entender para onde ir. Não ficaria com medo de machucar a Samus e nem com - tanto - medo dos ambientes que não conhecia. Munida de uma Super Game Power de 1994 - Super Metroid,  com a companhia do meu parceiro @tanukistein , e o cabo emprestado do nosso amigo querido, Billy, nós ressuscitamos o Snes e o cartucho.

Logo, estávamos jogando. Nossa meta era fechar nas famigeradas três horas, mas como nós nunca tínhamos jogado a sério o Metroid, eu só lembrava poucas coisas mais detalhadas... então, acabamos por zerar em incríveis 7:53. FOi um tempo incrível também, pois vimos o segundo final, aquele em que ela sobe o visor do capacete.
Eu não poderia estar mais feliz com minhas conquistas gamers: o final é SURPREENDENTE, PERFEITO. A jogabilidade é dificílima, complexa, cheia de macetes e isso dá todo um sabor diferente para a jogatina.
Fechamos com 94% do jogo completo, sabemos que deixamos um up de Power Bombs, um de Mísseis e outro de Super Mísseis para trás, além de dois outros ups que não sabemos. Algumas pequeninas partes de Brinstar ficaram em Azul, mas porque não havia nada ali para nós.

Porém, 94% e 7:53 me deixaram extremamente feliz. Foi uma experiência incrível e emocionante da qual não vou me esquecer.

Obrigada a todos que deram aquele apoio para realizar essa meta gamer na minha vida e estamos aí para tentarmos fechar em 3 horas! <3

30
  • Micro picture
    sulivan · almost 5 years ago · 4 pontos

    Um dos jogos que eu mais joguei na minha vida. Para mim, um dos melhores já feitos.

    1 reply
  • Micro picture
    sophos · almost 5 years ago · 3 pontos

    me identifiquei muito. um dia vou partir pra zerar ele tb

    2 replies
  • Micro picture
    roberto_monteiro · almost 5 years ago · 3 pontos

    Além do jogo em si ser perfeito em todos os aspectos e eu querer parabenizar você(@aleleeh) e o Grande Guerreiro(@tanukistein) pela belíssima conquista! Eu quero agradecer por compartilhar essa história digna de virar um curta/tirinha/desenho! Certeza que da próxima vez que eu jogar eu vou lembrar disse!

    2 replies
  • Micro picture
    tanukistein · almost 5 years ago · 3 pontos

    Ansioso pela conclusão do nosso desafio!
    É sempre um prazer jogar com você ;)

    1 reply
  • Micro picture
    matsu · almost 5 years ago · 2 pontos

    Parabéns !! Gosto de ver esses relatos nostálgicos !! Agora tem que bater o tempo do seu pai rs

    2 replies
  • Micro picture
    dantedias · almost 5 years ago · 2 pontos

    Bom texto

    2 replies
  • Micro picture
    hirataandre · almost 5 years ago · 2 pontos

    Parabéns!! Tenho ótima recordação desta maravilha de jogo...

    2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...