agnaldoleandro

Apaixonado por séries,filmes,livros,games e outras nerdices.

You aren't following agnaldoleandro.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • gandalf Victor Duque
    2015-05-17 15:46:16 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A Beleza de Shadow of the Colossus

    Medium 3072675 featured image

    Hoje em dia eu acho difícil que alguém não tenha ouvido falar de Shadow of the Colossus, o jogo é simplesmente uma obra de arte jogável!

    O jogo gira em torno de Wander, um jovem que decidiu arriscar sua vida para salvar Mono, uma jovem que foi sacrificada pois achavam que o destino dela seria amaldiçoado. Para trazer a vida de Mono de volta, Wander precisa procurar os 16 colossos e matá-los com apenas sua espada e arco e flecha, daí o nome do jogo.

    Shadow of the Colossus é um jogo tão simples, mas que deu muito certo, simplesmente pelo fato de mostrar ao jogador que tudo é possível, só é preciso correr atrás. 

    Wander é um herói, talvez até um dos meus preferidos, pois mesmo ele não tendo super força ou qualquer outro poder especial, ele tem coragem, e é isso que define um herói.

    O jogo é lindo, não só pela história e pela moral que ele passa, mas também graficamente e sonoramente. 

    Começando pelo fato de que o jogador está sozinho naquela terra, isso faz com que o jogador, por mais que ele não queira, perceber o quanto o jogo é lindo, desde as florestas escuras ou então as tempestades de areia.

    A trilha sonora é outro ponto forte do jogo, mesmo ela só existindo no combate, ela deixa o jogo com um ar de épico e que te faz ter vontade de jogar mais e mais, assim nem vendo as horas se passarem.

    Os colossos estão muito bem feitos. Para derrotá-los, o jogador deve guiar Wander até seu ponto fraco, que é uma marca brilhante que tem em algum, ou vários pontos do colosso, para finalmente poder matá-lo com sua espada. O jogo tem diversas variedades de colossos, desde terrestres, até aquáticos e aéreos, com pontos fracos em lugares diferentes.

    Concluindo, Shadow of the Colossus é um game incrível, não só por ter gráficos bonitos, mas sim por trazer uma mensagem ao jogador, mostrar á ele que as coisas não são fáceis, mas que são possíveis, basta ir lá e tentar.

    Shadow of the Colossus

    Platform: Playstation 2
    16507 Players
    212 Check-ins

    100
    • Micro picture
      juninhonash · over 4 years ago · 5 pontos

      Ta aí um jogo que nunca joguei e preciso jogar. O mesmo pro Ico.

      2 replies
    • Micro picture
      kako · over 4 years ago · 2 pontos

      Você definiu bem, não há forma melhor de descrever Shadow of the Colossus do que obra de arte.

      1 reply
    • Micro picture
      tierry · over 4 years ago · 2 pontos

      Ótimo texto man, se não ir pros featured alguém vai morrer. kkkk

      1 reply
  • 2015-05-17 17:32:28 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    #35 Portal 2

    Portal 2 é um jogo de puzzle, FPS e ficção científica, desenvolvido e publicado pela Valve em 2011 para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

    Em Portal 2, o jogador controla a protagonista Chell, de uma perspectiva de primeira-pessoa durante o seu desafio de passar por uma série de salas usando a Portal Gun.

    Portal 2 introduz uma gama de novas personagens dinâmicas, vários novos elementos de quebra-cabeças e um maior número de desafiadoras câmaras de teste.

    O modo cooperativo oferece uma campanha distinta com história, câmaras de teste e duas novas personagens jogáveis únicas. Este novo modo força os jogadores a reconsiderar tudo que pensavam que sabiam sobre portais

    Wallpapers:

    Phone:

    -----

    @gandalf

    Portal 2

    Platform: PC
    13501 Players
    299 Check-ins

    15
  • 2015-04-06 20:17:29 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    #01 - O Deus Que Falhou

    Metallica - The God That Failed

    Para começar de fato com a Persona, gostaria de compartilhar a história por trás dessa música.

    James Alan Hetfield (vocalista/guitarrista) foi criado em uma família altamente religiosa, devota da "Ciência Cristã", para aqueles que não sabem é uma religião relativamente nova, que nasceu em Boston - Massachusetts em 1866, que prega/acredita na cura divina, ou na cura cristã, negando qualquer forma de tratamento científico desenvolvido pelo homem.

    Isso gerou diversas situações constrangedoras em sua infância, começando pela escola aonde ele era o "diferente", não podia ir as aulas sobre o corpo humano ou a qualquer aula que explicasse como o corpo humano funcionava, porque segundo sua mãe, não existia motivo para ele apreender como se "curar" se Jesus faria tudo por eles.

    James diz que coisas normais que seus amigos faziam como ir a médicos ou tomar remédios lhe eram negadas, que coisas do senso comum como: "se você quebrar um braço, você o engessa", não eram permitidas dentro de sua religião.

    Futuramente sua Mãe desenvolveu um Câncer e recusava o tratamento, acreditando que Jesus a salvaria, não os remédios ou a medicina algo que seu alinhamento religioso propagava.

    Com 16 anos James viu sua mãe falecer devido ao Câncer, o que causou grande abalo em sua crença e o questionamento sobre o que é religião e o que era Deus.

    Segundo James, sua infância foi alienada e podada devido a essas delimitações religiosas, um sentimento de raiva/angústia que Hetfield carregou por muito tempo até se expressar em diversas músicas.

    The God That Failed  foi a forma de Hetfield expor a falha de Deus, a forma dele transcrever toda a raiva e tristeza que sentia pela morte de sua mãe, a música fala muito mais sobre como pessoas se alienam a religião do que necessariamente contra ela.

    (Trecho da música)

    "I see faith in your eyes
    Never you hear the discouraging lies
    I hear faith in your cries
    Broken is the promise, betrayal
    The healing hand held back by the deepened nail
    Follow the god that failed"

    (Trecho Traduzido)

    "Eu vejo fé em seus olhos
    Você nunca ouviu as mentiras desanimadoras
    E ouço fé em seus gritos
    Quebrada é a promessa, traição
    A mão curadora presa pelo prego enterrado
    Siga o deus que falhou"

    Futuramente Hetifield alega em entrevistas que hoje compreende as qualidades de sua antiga religião, mas que vê as coisas de uma forma diferente, hoje como um adulto pode discernir o que quer acreditar e entender melhor as crenças, hoje ele vê a ciência, médicos e remédios como uma forma, uma possibilidade que Deus deu para o ser humano se cuidar.

    James em outra entrevista da uma resposta em relação ao que essa música pode aparentar ser, e que não sigfinica que o Metallica seja descrente de Deus, mas que apenas era uma mensagem, algo pessoal.

    Letra da Música "The God That Failed" Completa

    Segue Links das entrevistas com Hetfield:

    Entrevista em texto dada para a revista Classic Rock, em Julho de 2009

    (a entrevista começa aos 2:10 de vídeo)

    Tudo que foi escrito aqui foi baseado em 2 Biografias do Metallica.

    - "Metallica: All That Matters"

    - "Metallica - A Biografia"

    E em entrevistas realizadas com James Alan Hetfield.

    Música: The God That Failed

    Banda: Metallica

    Álbum: Black Album/Metallica

    Ano: 1991

    Se você gostou por favor fale ai embaixo o que achou, deixei aberto o envio de mensagens para a Persona, assim você pode mandar sugestões de músicas, histórias interessantes por trás delas e etc.

    Talvez até se candidatar a ajudar a Persona crescer, na realidade qualquer coisa que quiser mandar será lido e respondido!

    Obrigado a todos e abraços!

    Marcando os interessados =]

    @setzer_eduardo @laisangel @camillaport @aryel @liamvinibr @neilsonthrash80 @felipezu @laumiramos @reinaldo_cardial @julio777 @jaquearan @rafael_mingato @metroidgamer @juninhonash @rofer32 @donab @guee @vantore @jan @igorsantos @xualexandre @montanaro @anne @elionazio @fredson @nathik3 @tinahorta @barbarabai @ryu1908 @heavenhitman @rafael_mingato @danilodlaker @rockysilvabr @r2d2 @mostardinha2 @ticianavalle @elionazio @victorlemes @flaviometal @crauzus456 @_gustavo @matheusps92 @thehylian @pizzaduds @maironw @kallel_rafa @fabioskora @nyatroll @marklan @jrcld @flaviometal @tierry @semioticista @akromvaleth @felipe_scar @bahalord @alluny @doctorlarry

    Os que quiserem deixar de ser marcados por favor me avise e os que quiserem ser marcados também!

    Guitar Hero: Metallica

    Platform: Playstation 3
    430 Players
    20 Check-ins

    84
    • Micro picture
      pizzaduds · over 4 years ago · 4 pontos

      Muito foda a postagem. Já conhecia a história (Metallica é uma das minhas bandas favoritas)
      Acho muito válido você analisar músicas do Metallica, mesmo algumas pessoas dizendo que Megadeth é melhor melodicamente, as letras do Metallica são infinitamente superiores na minha humilde opinião. Continue assim :D

      1 reply
    • Micro picture
      fabioskora · over 4 years ago · 3 pontos

      Ótimo post, gosto do Metallica, mas não conheço muito a historia deles. No caso da religião, muitas vezes o conceito é bom, mas é aplicado de forma extrema e opressiva, radicalizando tudo. Acho a musica, uma das melhores formas de mostrar o que sentimos.
      Valeu por me marcar.

      1 reply
    • Micro picture
      jaquearan · over 4 years ago · 3 pontos

      Excelente post, me deu vontade de ouvir Metallica, já que faz tempo que não ouço. Já estou esperando o próximo post hehehehe

      2 replies
  • 2015-03-22 12:17:14 -0300 Thumb picture
  • 2015-03-18 21:19:21 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by tumblr: <p>#img#[89885]</p><p>#img#[89886]</p><p>#img#[8988

    arco e flecha

    23
  • 2015-03-10 19:10:39 -0300 Thumb picture
    Post by agnaldoleandro: <p><strong>QUERO HALF LIFE 3 AGORA!</strong></p>

    QUERO HALF LIFE 3 AGORA!

    3
    • Micro picture
      vitorgamer · almost 5 years ago · 1 ponto

      Quem não quer? :V

  • 2015-03-10 19:06:50 -0300 Thumb picture
    agnaldoleandro checked-in to:
    Post by agnaldoleandro: <p>*SPOILER*&nbsp;*SPOILER*&nbsp;*SPOILER**SPOILER*
    The Orange Box

    Platform: XBOX 360
    592 Players
    24 Check-ins

    *SPOILER* *SPOILER* *SPOILER**SPOILER* *SPOILER* *SPOILER*

    Cara,que final,tipo,WHAT?Muita sacanagem o pai da Alyx morrer no final do episódio,aí a troll da Valve deixa uma ponto solta e não sai Half Life 3,se eu que acabei de  jogar e já quero jogar mais,imagina quem jogou na época.

    6
    • Micro picture
      leohirano · almost 5 years ago · 1 ponto

      Esperando o 3 a 3 anos já

    • Micro picture
      hume42 · about 4 years ago · 1 ponto

      NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO eu li a frase " SPOILER SPOILER SPOILER " SEM ABSORVER O SIGNIFICADO DAI NO SPOILER EM SI EU JÁ ESTAVA LIGADO NA LEITURA NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO DESGRAÇA ACABEI DE COMPRAR ESSA MERDA :( :( ( :( ( :( ( :( ( :( ( :( ( :( ( :(

    • Micro picture
      hume42 · about 4 years ago · 1 ponto

      ME DIZ QUE SABER ISSO NÃO ESTRAGA A EXPERIÊNCIA DO JOGO, ME DIZ POR FAVOR :( :( :( :( :( :(:( :(:( :(

  • 2015-03-10 17:29:31 -0300 Thumb picture
    agnaldoleandro checked-in to:
    Post by agnaldoleandro: <p>Caramba!olha a logo da "Aperture"!!</p><p>#img#[
    The Orange Box

    Platform: XBOX 360
    592 Players
    24 Check-ins

    Caramba!olha a logo da "Aperture"!!

    2
    • Micro picture
      flapjacko · almost 5 years ago · 1 ponto

      Eita :O. e Quando acabar o Portal 2 vou pra essa franquia.

      1 reply
  • 2015-03-07 18:09:17 -0300 Thumb picture
    agnaldoleandro checked-in to:
    Post by agnaldoleandro: <p>Half Life 2:Episode One terminado</p><p>#img#[83
    The Orange Box

    Platform: XBOX 360
    592 Players
    24 Check-ins

    Half Life 2:Episode One terminado

    4
  • 2015-03-06 16:29:30 -0300 Thumb picture
    agnaldoleandro checked-in to:
    Post by agnaldoleandro: <p>Alyx:"Gordon you are a real terror"</p><p>#img#[
    The Orange Box

    Platform: XBOX 360
    592 Players
    24 Check-ins

    Alyx:"Gordon you are a real terror"

    EU SEI GATA,É POR ISSO QUE ME CHAMAM DE "GORDON O TERROR DAS NOVINHA"

    2
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...