2018-11-08 09:38:25 -0200 2018-11-08 09:38:25 -0200
_gustavo Luis Gustavo Da Luz

DLCs de Final Fantasy XV são canceladas, diretor do game sai da Square

Episódios de Aranea, Luna e Noctis não verão a luz do dia

O dia começou triste para os fãs de Final Fantasy XV. A Square Enix anunciou em um "programa especial" que o diretor do game, Hajime Tabata, deixou a companhia e 75% dos DLCs futuros do game foram cancelados.

A publisher planejava lançar quatro conteúdos extras explorando a história dos personagens Aranea, Luna, Noctis e Ardyn, mas apenas Ardyn  terá seu DLC lançado visto que a produção da mesma já está avançada, com previsão de chegada em março de 2019, com um teaser chegando no mês que vem. A Square Enix também confirmou que a saída de Tabata não vai interferir no lançamento do multiplayer standalone Comrades, que acontece em 12 de dezembro, e no crossover com Final Fantasy XIV que também foi anunciado durante o evento

Hajime Tabata estava liderando atualmente um estúdio criado dentro da Square Enix, a Luminous Productions. O desenvolvedor ganhou importância na empresa após assumir Final Fantasy XV e conseguir entregar o projeto em 2016, após anos de atraso do game quando estava nas mãos de Tetsuya Nomura, que também é responsável pela franquia Kingdom Hearts.

Segundo o desenvolvedor, os futuros projetos da Luminous Productions estão encaminhados e, por causa disso, ele vai sair da empresa para trabalhar em seu próximo grande "desafio". "Em relação aos meus próximos empreendimentos, eu tenho um projeto que realmente desejo solidificar como meu próximo desafio depois de FFXV", explicou Tabata.

Final Fantasy XV

Platform: PC
97 Players
94 Check-ins

31
  • Micro picture
    tiagodantas · about 1 year ago · 3 pontos

    Ficou mais fácil para miletar agora XD

  • Micro picture
    rafaelseiji · about 1 year ago · 1 ponto

    Caralho

  • Micro picture
    edknight · about 1 year ago · 1 ponto

    Eu curto o Nomura, mas é fato que se dependesse dele provavelmente a gente ainda tava esperando o FFXV (pra talvez um ou dois anos depois do KH3, quem sabe). Tabata meio que ajeitou a casa e fez o jogo andar e enfim sair do papel, então é meio triste ele estar saindo assim meio repentinamente, e com um monte de conteúdo planejado que não lançou. Enfim, torço para que ele tenha sucesso seja lá qual for o próximo trampo dele.

  • Micro picture
    reasel · about 1 year ago · 1 ponto

    o próximo empredimento dele vai ser um jogo onde um protagonista morre

  • Micro picture
    emphighwind · about 1 year ago · 1 ponto

    agora é só esperar a royal edition ficar num preço bacana

  • Micro picture
    marciodesafvet · about 1 year ago · 1 ponto

    :(

Keep reading → Collapse ←
Loading...