2018-04-11 23:56:34 -0300 2018-04-11 23:56:34 -0300
_gustavo Luis Gustavo Da Luz checked-in to:
Post by _gustavo: <p>Vamos falar brevemente de Dark Rose Valkyrie, na
Dark Rose Valkyrie

Platform: Playstation 4
4 Players
2 Check-ins

Vamos falar brevemente de Dark Rose Valkyrie, na versão PC, coloquei no PS4 pq não mandei o cadastro da versão correta ainda kkkk

Apesar de ter tido pouco tempo pra jogar hoje eu posso falar um pouquinho do jogo e vou atualizando mais detalhes conforme for jogando

Marcando já o @jonassouza q perguntou sobre ele ontem e a @minerv4_ q tb comentou lá

Pois é, DRV é o jogo mais recente da Compile e da Idea Factory, sim as mesmas por trás de Neptunia, Omega Quintet e Fairy Fencer, e como já é costumeiro, DRV traz alguns coisas básicas dos jogos da Compile, progressão e diálogos no estilo de VN, batalhas por turnos, True Endings e etc

Dark Rose Valkyrie ao contrário do que até então foi feito, tem uma história muito mais....séria e ......dark

Desculpe o trocadalho do carilho, mas é verdade, ainda há como é de praxe algumas partes engraçadas e de fanservice mas Dark Rose Valkyrie se leva muito mais a sério do que os outros jogos da Compile, isso se deve ao fato de que Takumi Miyajima um dos principais redatores da série Tales of da Bandai Namco colaborou na trama

Onde somos apresentados à ACID, um grupo tático formado para combater as Chimeras, como são chamados os humanos infectados por um virus que começou a se espalhar no ano de 1808 e em pouco tempo dizimou praticamente todos os habitantes da terra. DRV se passa num periodo bem mais atual, onde no world map e nas dungeons em si nós vemos prédios e construções contemporâneas

A Equipe é formada pelas mais diversas personalidades diferentes, temos uma garota com um espirito nato de liderança, um cara arrogante, a garota timida, a pervertida, a durona, e claro o nosso protagonista, o Capitão que deve conduzir seus subordinados da melhor forma possível, o Character Design do jogo também contou com a colaboração de outro artista da série Tales of, Kosuke Fujishima, o mesmo Character Designer de Symphonia, Abbys, Vesperia, Zestiria e Berseria.

 O World Map é uma das grandes novidades se comparar aos outros jogos da Compile, podemos explorar ele livremente e entrar nas dungeons a hora que bem entender, ao contrário do que acontecia em Neptunia e Fairy Fencer onde o World Map era apenas um menu com opções

Outra coisa muito positiva que logo que experimentei a primeira vez já curti DEMAIS, foi o sistema de batalhas do jogo

Ele não é tão simples de pegar assim (mas muito mais que o de Agarest 2 kkkkk), mas depois q vc se acostuma com ele, vc sai querendo brigar com todo inimigo que encontrar assim como no Omega Quintet, é possivel fazer 4 duplas, e os personagens na fila de trás podem prestar suporte defensivo e ofensivo ao seu comando, a barra de espera corre em tempo real e no topo dela existem 4 niveis, os ataques normais podem ter por enquanto, 3 níveis, as Arts (as magias no jogo) sempre ocupam o level 2 ou mais, e quando vc consegue fazer com que dois dos seus personagens cheguem juntos a um ponto da barra, eles atacam os inimigos ao mesmo tempo, com boa prática e tática, é possível causar verdadeiras surras nos inimigos sem dar tempo de reação

Mas cuidado pra não acontecer com você quando enfrentar um inimigo dificil, porque o jogo é bem impiedoso na dificuldade

E o True Ending só rola jogando no Very Hard

Vou postando mais progresso conforme for avançando nele ^^

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    rax · about 1 year ago · 3 pontos

    Bem que suspeitei dar astes desses personagens tarem parecidas com os personagens de Tales of :v

    1 reply
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    cristalescuite · about 1 year ago · 3 pontos

    Esse jogo tem mecânicas bem legais so não chegui a platinar porque tem que matar uma quantidade de enemigos e eu tenho muitos jogos que nem jogui ainda.

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    minerv4_ · about 1 year ago · 1 ponto

    Eita! O sistema de batalha deve ser interessante!
    Vlw por marcar o/

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