2017-11-06 17:49:53 -0200 2017-11-06 17:49:53 -0200
7uplayer Emerson Henrique

Afinal de Contas No Man's Sky - É bom?

Single 3560763 featured image

Ainda não joguei todos os modos do jogo e nem vi metade do que ele tem para oferecer, esta é a sensação que tenho após ter jogado mais de 8 horas do jogo.

Como não gosto de jogar em modos fáceis (Easy) comecei mesmo sem saber jogar no modo sobrevivência, logo de cara fui atirando em tudo sem saber como funcionava o jogo e morri trocentas vezes hahaha...

Cada vez que morria aprendia algo, como o fato da radiação no traje, ou até mesmo o indicador de saúde do personagem que vai baixando com o tempo e etc.

A impressão que tinha antes de jogar o game era “Vish todo mundo falou horrores do game, já tô jogando com um pé atrás” hehehe... e o game no final de tudo, me surpreendeu positivamente!

Antes vou falar de alguns pontos como Jogabilidade, Trilha sonora, História e etc...

Depois disso, falo minha experiência fazendo um resumão de tudo no fim da matéria.

***JOGABILIDADE

O jogo tem seus padrões bem comuns, como pulo no “X” e se apertar e segurar ele sai voando com o Jetpack, de tempo limitado, claro.

O personagem corre, atira e voa... o que de certa forma deixaria um “combate” num jogo FPS bem dinâmico, porém, esta não é a praia do game, não é um shooter é um jogo de exploração em primeira pessoa, e o combate contra as sentinelas no início do jogo é bem chatinho, até mesmo mais na frente quando troquei de arma por uma que atirava balas de verdade o combate me pareceu meio engessado.

No mais, o jogo inteiro é você procurando minérios para não morrer, isso não morrer, por que ao que entendi no modo sobrevivência todas as barras secam mais rápido e tudo tende a ser de fato mais difícil.

Uma das coisas que curti foi o fato de utilizar um radar de curto alcance para identificar minérios próximos, construir equipamentos de busca de minérios e até analisar as espécies daquele planeta que você está.

Até agora passei apenas por dois tipos de terreno, nos mais diversos planetas que passei, que dão danos de queimadura solar e chuva tóxica, vi que há outros tipos que dão dano por frio também, mas até agora não passei.

O jogo é bem repetitivo, mas isso não deixa que o jogo seja chato, ele é desafiador a cada minuto de Gameplay.

****HISTÓRIA

No início do game você tem que ir até o local do “crash” da nave, você caiu naquele planeta e vai em buscas de respostas por ter perdido a memória na queda.

Algo ou alguém está mandando sinais para você de algum lugar e você tem que ir seguindo estes sinais de socorro/ajuda para ver onde isso vai dar.

Até agora, está bem divertido, encontrei até mesmo uma ENORME nave cargueira totalmente destruída com um sinal de socorro e já indicando um novo lugar emitindo outro sinal que não sei o que irei encontrar, isso estou achando muito empolgante!

****MÚSICA

Não tem muuuuuuuuuuuuuuitas partes com músicas assim, mas as músicas são bem legais e bem produzidas, de acordo com o momento e deixam o momento mais tenso ou tranquilo dependendo da situação.

****PONTOS NEGATIVOS

Bem, ao que entendi eram muitos os pontos negativos antes da grande atualização que se teve, porém, eu que estou jogando já a começar da nova atualização ainda sinto e vejo grandes pontos de melhorias no jogo.

Os combates poderiam ser mais fluidos e ter uma diversidade de armas, talvez se separassem “Armas” de “Armas de Feixe de mineração” acredito que isto poderia melhorar.

O combate contra outras naves, ao menos no início do jogo é bem complicado, todas as vezes que tentei (com a nave inicial) “Morri” fácil!

Talvez não seja um ponto negativo, talvez eu ainda não esteja com uma boa nave para o combate ( que aliás são bem caras!)!

Outro ponto que vejo como melhora, é o fato da busca por minério... tem um equipamento tecnológico que você constrói que ele indica onde tem uma base de minério gigante, onde tem uma base não habitada entre outras coisas... mas não dá a chance de você procurar o minério que você quer, acredito que isso facilitaria a vida e a sobrevivência no planeta.

Por enquanto, até onde estou identifiquei poucas coisas como estas acima, mas dá para ver que o jogo tem muito a melhorar ainda.

****PONTO POSITIVOS

Um dos pontos positivos do jogo é quando você está com a nave... a saída do planeta para a órbita, a navegação entre um planeta e outro, a entrada na base espacial... caraca quando o cara entra na nave é muito bacana.

O jogo é bastante desafiador o que para mim é super positivo, a cada minuto você pensa se vive por mais 3 minutos ou se conserta um equipamento pois muitos dos minérios são difíceis de encontrar e as barras de sobrevivência e do traje secam rápido demais e não dá tempo de pensar muito.

A descoberta de espécies e descoberta de planetas é muito bacana também, praticamente tudo é escaneável, como animais, plantas, minérios e etc e fica o nome de quem descobriu a espécie, curti demais.

****MINHA EXPERIÊNCIA NO GAME E DICAS

Bem, no início do jogo (modo sobrevivência) não ligue para se vai morrer ou não, descubra todos os comandos e não faça que nem eu, LEIA O TUTORIAL ANTES DE JOGAR hahahha...

Comece quantas vezes for preciso, mas não desista antes de ao menos encontrar o local de queda da sua nave.

Normalmente se começa em uma base abandonada que fica bem distante de onde foi a queda da nave, uma das dicas é juntar bastante o minério “Plutônio”, juntando muitos dá para chamar a nave para onde você estiver, abastecer ela novamente e decolar.

O que você precisa para ficar vivo assim que começa o game é procurar bastante plutônio, minerar bastante fósforo e pegar todo o zinco que puder, vou falar de cada logo abaixo:

O Zinco te permite restaurar a condição do traje, coisa que se recupera automaticamente dentro de uma base ou de uma caverna, uma dica neste ponto é que há lugares que não há base nem cavernas para se esconder, logo, guarde o Zinco para uso extremo.

Geralmente é encontrado em umas plantas meio amareladas que são mineradas com botão “quadrado” e não atirando como nos minérios por exemplo.

O Plutônio serve para abastecer a nave, você só consegue sair do planeta ou chamar a nave com bastante plutônio (cerca de 200 se não me engano), e com o Plutônio também dá para encher a energia da arma ou até mesmo construir uma célula de energia, misturando o Plutônio com o Fósforo.

O plutônio são cristais vermelhos, e são minerados pelo feixe minerador.

O fósforo é o que mais tem em praticamente todo o planeta que visitei/descobri, tem em todas plantas e são minerados pelo feixe, atirando e destruindo a planta você consegue boas quantidades.

Com o fósforo dá para consertar alguns equipamentos, recarregar a arma e tal... mas o bom de ter bastante é o fato de juntar ele com o Plutônio para construir a célula de energia.

O fósforo pode ser coletado nas “arvores” grandes ou nas plantas menores, tudo que for planta praticamente tem fósforo.

Entre todos que citei acima, o que você deve focar é na coleta de Plutônio, pois quase tudo é necessário ter ele para fazer, principalmente para decolar com a nave, porém, no início do game a prioridade deve ser o conserto dos equipamentos.

Quando consertar o radar, você já pode começar a procurar os minérios tão desejados.

A manha para passar bastante tempo sem entrar em uma base é coletar bastante plutônio e fósforo para construir as células de energia, quando tiver acabando a energia do traje entre em uma caverna e fica tudo sussa!

Um macete é que no mapa, você pode encontrar cristais enormes e massivos de minério que dá pra cavar e entrar dentro, restaurando sua energia de traje como se estivesse dentro de uma caverna! Sua própria caverna ehhehe...

Eu achei mais rápido coletar Plutônio suficiente para chamar a nave e usa-la como base para coletar o restante para decolar do planeta.

Quando você decola as barras enchem automaticamente, e ficam em 100%!

Outra dica, quando eu estava coletando Plutônio, fiquei com um estoque incrível deste minério, então eu decolei com a nave e saí em busca destes cristais grandes que falei acima e achei DOIS CRISTAIS COLOSSAIS pousei a nave (quando vc pousa tem que juntar Plutônio denovo, mas eu já tinha um bocado AHAHAHA) e coletei até encher todo o cofre da nave e do traje de minério!

Quando saí do planeta e fui para a primeira base, fora do planeta eu vendi tudo ficando com mais de 50K de unidades só de minério hahaha...

Estou curtindo demais o jogo, espero que tenham gostado deste review e se tiver boa repercussão dele eu levo ele para meu canal no Youtube, o www.youtube.com.br/7uplay

É o que sempre falo, não ligue para a opinião da crítica, jogue o jogo antes de qualquer coisa, pois quem no final vai dizer se não presta ou não é você!

Grande Abraço!

Emerson “Sevenuplayer” Souza – 7Uplay

PSN: Sevenuplayer

No Man's Sky

Platform: Playstation 4
364 Players
62 Check-ins

2
Keep reading → Collapse ←
Loading...