4dilson

Apenas louco por GAMES

You aren't following 4dilson.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 4dilson Adilson
    2017-09-17 10:03:14 -0300 Thumb picture
    4dilson checked-in to:
    Post by 4dilson: <p><strong>The Lost World</strong></p><p>#img#[4742
    Tree of Savior

    Platform: PC
    351 Players
    232 Check-ins

    The Lost World

    The Lost World, um RPG muito parecido com Tree of Savior, mas para celular, estou fazendo esse chek-in aqui mesmo, pois não encontrei o jogo no Alva, bom... pra quem se interessar o jogo é leve,  graficos, animações, cenarios são otimos e bem convidativos, pra mi, so não gosto desse lance de ter o modo automatico, pra atacar e buscar missões, sim da pra desativar o automatico, mas lhe deixa em certa desvantagem com outros players, já que as missões não lhe dão informações precisas, como matar tal monstro, mas não te fala qual mapa está ele, ae que entra o automatico para concluir a missão, caso contrario vai rodar o jogo todo procurando, e por mais algumas outras coisas que eh necessario o Auto.

    Mas uma coisa boa e nostalgica que me aconteceu, foi de entrar em uma mapa novo e a musica do ambiente ser a mesma de quando finaliza o Shadow of the Colossus, fiz um video curto apenas para mostra isso.

    Vou procurar melhor se há o jogo The Lost World cadastrado no Alva.

     

    5
    • Micro picture
      martnelli · over 3 years ago · 1 ponto

      é realmente um tree of savior pra celular uadhausd

  • 2017-01-07 18:36:16 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Gordo procura artista pra comissionar

    (Eu queria uma imagem do Adam Cole Bay Bay apontando, mas vai o William Regal mesmo)

    Após 21 dias mais ou menos (sem somar o planejamento), finalizei minha primeira (tecnicamente a segunda, já que a primeira foi só um teste pra conhecer a engine) Visual Novel: Wrestling & Romance, restando apenas alguns detalhes como revisão final e as CG's (termo na visual novel para imagens estáticas que representam cenas do jogo) para um lançamento inicial.

    Mas, esse pra mim é só o início, já que particularmente achei essa jornada de escrever o roteiro (ainda que bem bobinho) e programar as coisas, bem divertida (por assim dizer). Então, eu tenho ainda outros projetos de Visual Novels rascunhados, mas eu não quero depender de recursos da internet (especificamente sprites e CG's), por isso pretendo procurar algum desenhista para trabalhar por comissão mas se quiser trabalhar de graça (brincadeira, nem fodendo eu vou pedir a algum desenhista pra trabalhar de graça) em projetos futuros. Se alguém conhecer um artista que se encaixe no requesito dito, favor, entre em contato aqui, ou com @mrsancini.

    Nesse post marco os (poucos) seguidores da persona: @sophos @bakujirou @ziul92 @andre_luiz @4dilson @eduardo17moura

    Se puderem dar uma republicada apenas, já fico grato. 

    47
  • 4dilson Adilson
    2016-10-12 19:42:49 -0300 Thumb picture
    4dilson checked-in to:
    Post by 4dilson: <p>Ah que delicia de jogo, fazia tempo que nao fico
    Dragon Quest Builders

    Platform: Playstation Vita
    35 Players
    20 Check-ins

    Ah que delicia de jogo, fazia tempo que nao fico ansioso para jogar algo, gostei bastante, que por sinal levei 4 horas pra ter a demo  rsrs...

    Fiz ate frente de castelo.

    3
    • Micro picture
      4dilson · over 4 years ago · 1 ponto

      Terminar* a demo. (correção)

  • 4dilson Adilson
    2016-10-08 14:16:54 -0300 Thumb picture
    4dilson checked-in to:
    Post by 4dilson: <p>Inktober apenas</p><p style="margin-bottom: 0px;
    The Legend of Zelda: Breath of The Wild

    Platform: Wii U
    820 Players
    550 Check-ins

    Inktober apenas

    O primeiro e ultimo desenho desse mes, um pouco atrasado rsrs... e eu sei não esqueci o restante da bainha da espada, é que a fisica da coisa não me permitia fazer o resto dela, se não ficaria muito desproporcional.

    So fica de lado a imagem.

    Imagem original

    Marcando umas pessoas

    @celso99vidas @ralfrisi @darlanfagundes @tierry

    9
  • 4dilson Adilson
    2016-09-27 23:27:21 -0300 Thumb picture
    4dilson checked-in to:
    Post by 4dilson: <p>Ola galera, fazendo um check-in rapido e descont
    Metal Gear Solid HD Collection

    Platform: Playstation Vita
    273 Players
    5 Check-ins

    Ola galera, fazendo um check-in rapido e descontraido, ja zerei varias e varias vezes essa obra prima, e ja andei o jogo em todo canto, mas domingo vi uma coisa na qual achei bastante doloroso engraçado...

    o dia pra esse soldado não começou bem rsr, que parecia estar com forte torscolo. E pela cara bem chateado kkkk

    .

    3
  • 2015-07-13 19:53:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    The Legacy of Metal Gear: O nascimento do vilão Big Boss

    Medium 3113810 featured image

    AVISO: ESSA POSTAGEM CONTERÁ MUITOS SPOILERS IMPORTANTES DA SÉRIE. LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

    O POST CONTERÁ SPOILERS IMPORTANTES SOBRE TODA A SÉRIE.

    (Esse é um texto bem grande, estejam preparados)

    Com os últimos trailer sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, algo que já era claro em relação ao game tornou-se indubitável: Big Boss enfim se tornará o vilão que ele era quando a série nasceu em 1987. E esse artigo tem como objetivo abordar a queda de Big Boss, de herói para vilão.

    Com o passar dos anos para a série, a história do protagonista Solid Snake foi concluída. Com isso, Hideo Kojima passou a contar a história de Big Boss, que se iniciou em 1964 nos eventos de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, e está prestes a acabar com o capitulo final da série, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain , se passando no ano de 1985, e fechando o ciclo da série Solid com a série Metal Gear.

    A história de Big Boss se inicia com sua missão que, de um simples resgate a Sokolov de uma base secreta soviética, tornou-se uma desesperada tentativa do governo americano em provar sua inocência em relação a explosão do Sokolov Design Bureal OKB-754, que precisa dar fim aos planos do Coronel Volgin e matar The Boss, heroína americana e mentora de Naked Snake.

    Snake conseguiu vencer sua mentora e impedir a Terceira Guerra Mundial, mas nunca conseguiu superar o trauma de ser obrigado a matar de The Boss, e ver a forma como o governo trata os soldados, como simples ferramentas descartáveis.

    Após os eventos de MGS3, Big Boss mudou completamente sua visão de mundo, amplamente influenciado pelos ensinamentos de The Boss. Nos eventos de Portable Ops, com a revolta de San Hieronymo, Big Boss foi influenciado pelas motivações de Gene, líder da Fox Unit no ano de 1970, que desejava seguir o sonho de The Boss em criar uma nação para soldados.

    Com a fundação dos Patriots, Major Zero e Big Boss queriam controlar os EUA e realizar também o sonho de mundo que The Boss tinha antes de morrer. No entanto, nenhum deles entendeu realmente qual era o sonho de The Boss. Ela desejava um mundo unido, onde soldados teriam um lugar e não seriam meras ferramentas. Zero interpretou que The Boss queria um mundo unido sob sua liderança, e trabalhou  para criar um mundo onde ele e os Patriots comandariam tudo a sua vontade.

    Big Boss entendeu o sonho de The Boss de forma totalmente literal, em criar uma nação onde soldados teriam um lugar e seriam necessários, não sendo ferramentas descartáveis. Dessa forma, Big Boss abandonou os Estados Unidos e fundou os Militaires Sans Frontieres, a MSF, um grupo para soldados que não responderiam a nenhuma bandeira e nenhuma pátria, a não ser a seu próprio grupo.

    Desde o ano de 1964, Big Boss era conhecido por todo o mundo como o herói que venceu The Boss e salvou o mundo, seu próprio título foi dado pelo presidente americano, um título para aquele que superou The Boss, Big Boss. No entanto ele por muitos anos rejeitou esse título por não aceitar o que aconteceu.

    Nos eventos de Metal Gear Solid: Peace Walker, as crenças de Big Boss e sua ideologia sofreram um grande choque, que deu inicio a seu processo gradual de queda. Em Peace Walker, o herói que salvou o mundo morreu, e Big Boss havia realmente "nascido".

    O maior problema que Big Boss teve em relação a suas crenças, ao longo de toda a sua vida, foi se recusar a entender a real motivação do sacrifício de The Boss em Snake Eater. Por anos, como ele próprio dizia, eles "viveram e morreram junto", e The Boss ensinava o jovem Snake o que era ser um soldado, lhe ensinando que para um soldado, não existe um inimigo absoluto, que quem define quem são nossos inimigos é o tempo. "O amigo de hoje pode ser o inimigo de amanhã" e vice versa, como podemos ver com a relação entre Big Boss e Ocelot. Ela também o ensinou que a única coisa que um soldado pode ter plena certeza é em sua missão. A missão é tudo o que um soldado tem.

    "Loyalty to the end". O maior ensinamento de The Boss. Porém seu significado é algo que Big Boss não conseguiu entender. "Lealdade até o fim", ou "Lealdade ao fim"? A missão da The Boss em Tselinoyarsk era recuperar o microfilme do Philosopher's Legacy. Para isso ela desertou para a URSS e se aliou a Volgin, assim que recuperasse o Legacy, o entregaria ao governo americano e sua missão estaria concluída. No entanto, Volgin disparou um dos Davy Crockett's, um míssil nuclear portátil, na OKB-745, matando vários soviéticos e poluindo toda a área com a explosão nuclear. Com isso, o plano da The Boss foi revisto: Ela ainda deveria recuperar o Legacy para a América, mas não poderia mais voltar. Ela deveria morrer, pelas mãos de seu próprio pupilo.

    Não havia escolha para The Boss, ela foi traída pelo próprio país, mas se ela não morresse, a Terceira Guerra Mundial se iniciaria e o mundo seria condenado, e ela não poderia tirar a própria vida. Snake sabia disso, sabia o que tinha que fazer, mas não entendeu o sacrifício de The Boss no final. Big Boss acredita que The Boss abaixou a arma. Para Big Boss, isso significa que ela o traiu em tudo o que o ensinou. O traiu ao se deixar ser morta por um país que a tratou como uma mera ferramenta descartável.

    Big Boss desacreditou em seu próprio país após isso, e com a MSF decidiu tornar realidade o sonho de The Boss em criar uma nação para soldados, e mesmo assim não aceitava a verdade, que The Boss não tinha escolha, que ela se sacrificou pelo bem do mundo todo, por um bem muito maior do que ela própria.

    No ano de 1974, apesar de não lutar mais por país nenhum, Big Boss usava a MSF para reunir soldados sem pátria para lutar batalhas que ele acreditasse valer a pena.  Ao final dos eventos de Peace Walker, o Metal Gear de mesmo nome, que possuía o Mammal Pod, que continha a IA criada pela Dra. Strangelov baseada em The Boss, decidiu se autodestruir para impedir uma nova guerra mundial. Exatamente o mesmo ato que The Boss fez em sues últimos momentos de vida. Nesse exato momento, vendo o Peace Walker se afogar em um lago para impedir a transmissão de dados nucleares falsos, Big Boss novamente rejeitou a verdade, que o sacrifício foi feito em prol do mundo, e escolheu acreditar que The Boss realmente o havia traído e abandonado, e assim, abandonou a idolatria que tinha por ela, e sua bandana, que o mesmo "herdou" de The Boss em 1964.

    Em seu discurso para os soldados da MSF ao fim de Peace Walker, Big Boss fala que para seguirem seu objetivos, eles se tornarão terroristas se preciso, e a partir daí, sua queda não possuía mais volta. Big Boss usaria sua nação de soldados, a Outer Heaven, para criar um lar para soldados, e fazer com que soldados fossem necessários, lutando as batalhas onde eles eram necessários. No entanto, para soldados serem necessários, as batalhas não podem nunca acabar.

    Por fim, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain contará o capítulo final da história. E mostrará o verdadeiro Big Boss que nasceu no primeiro Metal Gear de 1987, um verdadeiro vilão.

    A série Metal Gear tem como uma de suas principais características contar histórias que permitem que os jogadores trabalhem suas mentes e criem interpretações sobre os acontecimentos enquanto jogam. Além de não trabalhar com o conceito de "bem" e "mal". Poucos foram os personagens da série com verdadeiras intenções malignas. Muitos tinham objetivos fortes e não necessariamente ruins, mas que cometeram muitos atos controversos para alcançarem esses objetivos.

    Hideo Kojima já declarou que gosta de trabalhar com o personagem Big Boss, e foi graças a isso que surgiram tantos games protagonizados pelo mesmo, mostrando a cada episódio várias e várias razões pros atos de Big Boss, dando as "desculpas" pelas suas ações futuras. Isso gerou um efeito em parte dos fãs da série, o mesmo efeito conseguido por Zero, e explicado em MGS4: Big Boss tornou-se um ícone, um "messias" que ele jamais foi.

    A verdade é, Big Boss foi um herói, mas é inegável que ele afundou e se tornou um vilão, e é isso o que The Phantom Pain promete mostrar. Um dos principais temas do novo episódio é a Vingança. Big Boss, após 9 anos em coma, acorda mutilado em um mundo diferente, e partirá em busca de vingança por seus soldados mortos nos eventos finais de Ground Zeroes, vingança pela destruição de sua primeira Mother Base, e como os trailers do game mostraram várias e várias vezes, Big Boss está se tornando um demônio, e deixando de ser o herói que um dia foi. Big Boss está se tornando um personagem que nenhuma explicação poderá "desculpar" seus atos. "It's just means to an end", como diz a letra da música "Sins of the Father".

    Big Boss está para se tornar o líder da Outer Heaven de 1995, em sua eterna "Guerra Fria" contra Zero, que colocará o mundo inteiro na linha de fogo. O Big Boss desse período não se importava com nada, a não ser seu objetivo. Se isso significasse destruir todo o mundo, então que assim fosse.

    Apesar de ter abandonado a memória da The Boss, Big Boss continuou vivendo em função dela, dando seguimento a sua interpretação de seu sonhos. Criar uma nação de soldados, para soldados, onde eles seriam honrados e sempre seriam necessários. E dessa forma, os atos de Big Boss foram além de qualquer "desculpa" ou explicação. Não havia mais um motivo genuinamente nobre que pudesse justificar os seus atos.

    Big Boss mantinha a guerra sempre viva para que sua nação tivesse uma razão. Quando não haviam guerras para se lutar, Big Boss criava novas guerras. Assim, com incontáveis mortes, ele gerava vários órfãos. Big Boss então resgatava todas as crianças, as dava um novo lar em sua nação, e as treinava para se tornarem novos soldados para levar de volta ao campo de batalha e gerar mais órfãos.

    Apesar disso, Big Boss tinha o dom de ser carismático, o que fazia com que seus aliados fossem completamente leais a ele, mas isso não apaga os atos que ele cometeu. Como obrigar cientistas, como o Dr. Madnar, a construírem novos modelos de Metal Gears, que ele usaria sem exitar se julgasse necessário.

    No fim, diante do túmulo de The Boss em MGS4, ao lado de seu "filho", Solid Snake, Big Boss enfim entendeu o sonho de The Boss e o seu sacrifício. Reconhecendo todos os seus erros, e dizendo a Snake que acreditava que se ele estivesse em seu lugar no passado, não teria cometido os mesmos erros. Solid Snake passou pela mesma situação de Big Boss, teve que enfrentar seu próprio mentor. Snake foi traído por Big Boss e confrontado pelo mesmo, mas ele realmente entendia o ensinamento de The Boss, mesmo sem nunca a ter conhecido: acreditar na missão. Snake sabia que deveria derrotar Big Boss, que era algo que só ele poderia fazer ali, e que era o que devia ser feito. Snake sempre encarou seus próprios pecados sem fugir de sua culpa. Enquanto Big Boss procurava justificativa para os seus atos, ignorando o mal que fazia aos outros e ao mundo. "It's just means to an end".

    Por conta de tudo isso, a queda de Big Boss em The Phantom Pain deverá, pelo bem da própria narrativa, ser traumática, principalmente para os fãs que não aceitam que Big Boss é um vilão, que não importam seus objetivos, seja derrotar Zero ou livrar o mundo dos Patriots, esses objetivos não justificam os seus atos. Big Boss foi indiscutivelmente um herói, e foi indiscutivelmente um vilão, que mergulharia o mundo em fogo e morte sem se importar, se assim desejasse.

    Por mais que você seja fã de Big Boss, não se deixe cegar pela própria idolatria, tal como aconteceu quando Zero transformou Big Boss em um ícone. Big Boss é um vilão da série, apesar de já ter tido objetivos nobres pelo o qual lutou. E em The Phantom Pain, a queda dele deverá ser definitiva.

    Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

    Platform: Playstation 4
    1441 Players
    529 Check-ins

    90
    • Micro picture
      juninhonash · over 5 years ago · 3 pontos

      Nem li mas já compartilhei porque sei que é foda.

    • Micro picture
      ascendase · over 5 years ago · 2 pontos

      Ô saudade dessas paredes de texto!

      1 reply
    • Micro picture
      nickzim · over 5 years ago · 2 pontos

      O final do MGS4 é de deixar qualquer marmanjo fã da franquia em prantos, aquele momento em que o Big Boss reconhece seus erros e morre no túmulo da Boss e diz para o Snake aproveitar sua vida é muito triste. ""This is good....isn't it...?", fico triste só de lembrar.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...