0blivion

Víciado na Franquia Final Fantasy e também em tudo basicamente

Você não está seguindo 0blivion.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • 0blivion William Alexandre Senoski
    2019-02-18 13:27:17 -0300 Thumb picture
    0blivion fez um check-in em:
    <p>Finalmente! não resisti e comprei essa bagaça, n - Alvanista
    Resident Evil 2 Remake

    Plataforma: Playstation 4
    234 Jogadores
    102 Check-ins

    Finalmente! não resisti e comprei essa bagaça, não vejo a hora de sair do trabalho e depois sair da faculdade pra jogar 

    27
  • 0blivion William Alexandre Senoski
    2019-02-16 10:59:25 -0200 Thumb picture

    O momento mais profundo dos jogos

    Ontem entrei no meu youtube e apareceu esse vídeo na página ínicial, resolvi assistir porque me chamou atenção pelo título e por ser de Metal Gear que é uma das minhas franquias favoritas. Infelizmente o vídeo é somente em inglês e as conversas de MGS são sempre complicadas mas mesmo assim vale a pena mostrar

    Parte 2:

    Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

    Plataforma: Playstation 2
    2907 Jogadores
    71 Check-ins

    14
  • 0blivion William Alexandre Senoski
    2019-02-15 11:10:52 -0200 Thumb picture
    0blivion fez um check-in em:
    <p>Finalmente pude jogar bastante , agora com as au - Alvanista
    BioShock: The Collection

    Plataforma: Playstation 4
    127 Jogadores
    13 Check-ins

    Finalmente pude jogar bastante , agora com as aulas irão ver menos check-ins meus, mas cara gostei muito do começo do jogo. Gostei muito da ideia dos Plasmids (Alterações Genéticas pelo que entendi) e pelo jeito vai mesmo ter aqueles esquemas metroidvania de só poder entrar em algum lugar após adquirir tal poder. 

    O que eu mais adorei no jogo foi sua ambientação, eu não sou muito fã de água alias tenho trauma com isso, mas tenho que concordar que ficou foda demais essa cidade, fora a trilha sonora que toca em alguns rádios, posters com personagens desenhados e tvs com a frase "Please Stand By" o que lembra muito Fallout que é uma das minhas paixões. 

    Sobre a gameplay também lembra o jogo citado acima, com bastante exploração nos cenários porém simplificado por não ser um RPG puro, ta mais pra um jogo de ação mesmo, o que no momento me agrada devido a falta de tempo.

    A história é contada mais por áudios e conversas com um tal de "Atlas" e no momento estou ouvindo bastante sobre um Dr que fazia modificações faciais (tipo uma plástica) mas utilizando Adam (que eu não sei explicar ainda) conseguia fazer mudanças drásticas nas pessoas.

    17
    • Micro picture
      edknight · 5 dias atrás · 2 pontos

      O que tu falou sobre o jogo ter uma pegada metroidvania, pelo que eu me lembro é uma meia verdade: O jogo não vai travar seu progresso por não adquirir uma habilidade, mas tem locais onde você pode voltar a explorar com poderes novos para abrir àreas opcionais (por exemplo, usar um plasmid de fogo numa porta coberta de gelo faz o gelo derreter, e abre um cantinho opcional pra você explorar).

      E essa ambientação é maravilhosa, tanto esse cenário vintage quanto o climão de terror em certas partes, por mais que ele seja um jogo mais ação eu tomei uns sustos desgraçados e em alguns momentos eu sabia exatamente o que ia acontecer e ainda assim ficava com medinho de seguir em frente (quando tu começar a achar manequins pela fase vai saber do que eu tô falando)

      2 respostas
    • Micro picture
      muser · 5 dias atrás · 1 ponto

      É legendado essa remasterização? Tava jogando a versão antiga do 1, mas não pude experimentar os outros antes de sair do Game Pass :-/

      1 resposta
  • 0blivion William Alexandre Senoski
    2019-02-12 16:38:16 -0200 Thumb picture

    Bioshock worth it?

    Faz muito tempo que queria jogar essa trilogia porque dizem que é mto boa e está em promoção agora, alguém recomenda? Dizem que o forte é a história tem algum jogo em comum com ele?

    BioShock: The Collection

    Plataforma: Playstation 4
    127 Jogadores
    13 Check-ins

    21
    • Micro picture
      jclove · 8 dias atrás · 4 pontos

      Se curte FPS com elementos de rpg e nrrativa awesome, só o primeiro ja vale muito a pena.
      Bioshock é sucessor espiritual do Clássico System Shock que tbm misturava FPS com RPG e tinha uma narrativa razoável.

      Jogo atual parecido tem o A série Deus Ex que tem algumas mecânicas parecidas, apesar dos deus ex mais recentes focarem mais nas escolhas e stealth

      3 respostas
    • Micro picture
      _gustavo · 8 dias atrás · 3 pontos

      Vale muito a pena, o Bioshock é um "sucessor espiritual" do System Shock lançado pra PC nos anos 90, o mais próximo do estilo de Bioshock mais atuais, tem o Prey da Besthesda, inclusive com um esquema parecido de poderes, que vc conquista através de injetáveis (plasmids no Bioshock e Neuromods no Prey)

      2 respostas
    • Micro picture
      edknight · 8 dias atrás · 3 pontos

      Sinceramente, minha opinião é: só vai.
      O plot é bem bacana de se descobrir sem ler nada (eu joguei ele razoavelmente tarde, e consegui evitar os spoilers e me surpreendi), e ele tem uma pegada meio terror bem criativa em vários pontos, tem uns takes bem massa no começo e durante o confronto com um chefe especifico (não necessariamente durante a batalha, que pode acontecer ou não).
      O jogo também te dá muitas opções, se tu for vesgo como eu, pode optar por combate melee, magias ou hackeando inimigos para lutarem por você.
      A única coisa que a galera fala bastante que eu não concordo muito é com "elementos de RPG", já que você não tem lv up, a história não tem muitos branches, e a exploração é limitada por fases (que são grandes e bacanas de explorar, mas são mais "dungeons de Zelda" do que um mundo de RPG propriamente dito)

      9 respostas
  • 0blivion William Alexandre Senoski
    2019-02-12 13:12:21 -0200 Thumb picture
    0blivion fez um check-in em:
    <p>To jogando esse game após ter ganho ele na plus, - Alvanista
    HITMAN

    Plataforma: Playstation 4
    161 Jogadores
    32 Check-ins

    To jogando esse game após ter ganho ele na plus, e mano eu já imaginava que era legal porém queria esperar sair tudo os episódios pra jogar e acabei me enrolando e não comprei mesmo depois de sair o 2.

    Porém sorte que deram porque estou gostando muito dele, só joguei 2 fases porque estou tentando fazer elas do jeito mais eficiente que eu consiga, mas está me lembrando muito o Blood Money que eu adorava na época tanto que fiz todas em ranking  Silent Assassin e na dificuldade mais alta, lembro que a última fase Requiem era tão foda que eu malmente conseguia levantar do Caixão (Estranho essa frase mas era isso mesmo). 

    Enfim to sentimento a mesma vibe nesse jogo tomara que eu não me decepcione mas pelo jeito acho que não, porque as 2 missões que joguei estão com cenários muito criativos.

    É muito legal nocautear alguém com uma lata de refrigerante, fica a dica.

    21
    • Micro picture
      fabiorsodre · 8 dias atrás · 2 pontos

      Essa versão é ótima! Depois que saiu todos os capítulos é que fui adquirir uma cópia! heeheh

      1 resposta
    • Micro picture
      polarxenon · 8 dias atrás · 2 pontos

      Eu já joguei um pouco dele no PC, é um ótimo jogo, pena q eu sou tão impaciente e resolva fazer os desafios da forma mais rapida e porca o possível kkkk

      1 resposta
  • 0blivion William Alexandre Senoski
    2019-02-08 15:09:10 -0200 Thumb picture
    0blivion fez um check-in em:
    <p>Faz tempo já mas estou jogando o miranha, confes - Alvanista
    Spider-Man

    Plataforma: Playstation 4
    501 Jogadores
    256 Check-ins

    Faz tempo já mas estou jogando o miranha, confesso que não gosto tanto do amigo da vizinhança mas o jogo é legal e tem varias referências maneiras.

    Até agora já vi um cartão de Nelson & Murdock que pra quem sabe é do Demolidor

    A embaixada de Wakanda, inclusive o cabeça de teia comenta algo sobre o Rei Tchala.

    Em um leilão de itens que pertenciam a Wilson Fisk tem um violino em que está escrito Wanessa, não sei se é mas provavelmente era algum presente pra namorada do Rei do Crime (porém não sei se existe essa personagem fora da série do Demolidor).

    Também contamos com uma parte jogável do Miles Morales mas também não sei muito dele.

    Quanto ao jogo achei muito flúido a movimentação do Pedro Parker mas o combate eu acho esquisito porque os inimigos são feitos de plástico devido a força que nós batemos neles mas é o estilo do jogo fazer o que.

    Achei legal essa sensação de liberdade que o jogo dá e os inúmeros upgrades que tem pra ele,  os dipositívos e trajes variados também são muito bons.

    A história ainda falta bastante eu acho estou em 40% então creio que vai engrenar muito pra frente devido aos trailers que vi, é um ótimo jogo pelo que vi até agora mas entendo porque perdeu pra GOW e Red Dead nas premiações.

    17
  • 0blivion William Alexandre Senoski
    2019-02-08 13:27:02 -0200 Thumb picture
    0blivion fez um check-in em:
    <p>Mano que jogo lindo, pena que essa demo é muito - Alvanista
    Devil may Cry 5

    Plataforma: Playstation 4
    59 Jogadores
    8 Check-ins

    Mano que jogo lindo, pena que essa demo é muito curta mas ta muito bom de jogar, a movimentação ta fluida demais e os comandos tão praticamente os mesmos do 4, e isso ajuda muito a reaprender a jogar porque puxa na memória.

    O Nero quando vi nos primeiros trailers não tinha gostado porque mudou o visual mas até que não ta tão feio porque a roupa e o modelo ta tão bem feito que não ligo mais  o cabelo de Dante de DMC.

    Mesmo assim ainda estou enferrujado quase morri pro Golias no final, e em nenhum momento cheguei num ranking bom no combate, graças a isso a música fica bem baixa pelo que notei. Mas ao pegar outras armas subir o ranking fica mais fácil porque é só variar os golpes igual nos outros.

    Eu burro fiquei apertando L1 no começo pra ver o que fazia e virei o joão sem braço a maior parte da demo.

    18
    • Micro picture
      gustavobarbosa94 · 9 dias atrás · 2 pontos

      Eu também fiquei apertando L1 husaheouahse já tava sem braço a anos na parte do tutorial que falava pra apertar ou segurar O

      1 resposta
    • Micro picture
      filipessoa · 12 dias atrás · 1 ponto

      Esse negócio da música baixa me lembrou daquele caso lá dos "jornalistas gamers" (ksksksksksks) que estavam reclamando da falta de músicas nos combates kkkkkk

      1 resposta
  • 0blivion William Alexandre Senoski
    2019-02-04 13:44:13 -0200 Thumb picture
    0blivion fez um check-in em:
    <p>Finalizado!!</p><p>Depois de muito tempo começad - Alvanista
    Resident Evil 0 HD Remaster

    Plataforma: Playstation 4
    25 Jogadores
    11 Check-ins

    Finalizado!!

    Depois de muito tempo começado mas sempre tem que chegar um dia no fim. Jogo muito bom demorei 11 horas pra terminar ele, ranking D =(.

    Muito foda as últimas batalhas, basicamente são 3 formas do último chefe Marcus, a primeira é muito longe do save point e acabei morrendo e tendo que refazer o trajeto e inclusive resolver um "puzzle" novamente.

    Ai de segunda foi mas nas outras 2 formas morri mais 4 vezes, na última forma nem precisamos enfrentá-lo na verdade é mais chamar a atenção dele enquanto a Rebecca abre as comportas pra entrar sol, aliás essa parte achei confuso, nós pegamos um papel com instruções de como abrir as comportas, mas no fim das contas a IA da  Rebecca faz tudo sozinha tipo wtf.

    Não é meu resident favorito mas com toda certeza é muito bom mesmo, e tentaram inovar pelo menos pra não ficar sempre o mesmo. Mas com essa inovação perderam a oportunidade de fazer um jogo cooperativo offline ou online porque seria ainda mais divertido.

    Acho que uma nota 8,5 pra ele é o mais justo, valeu a experiencia

    19
    • Micro picture
      edknight · 16 dias atrás · 2 pontos

      Esse daí é o próximo RE que vou jogar, logo depois de terminar a campanha do Chris no RE 1 HD.

      3 respostas
    • Micro picture
      polarxenon · 16 dias atrás · 1 ponto

      Parabéns pela conquista! kk
      Quem sabe depois do 2 eu não vá para ele?

      3 respostas
  • 0blivion William Alexandre Senoski
    2019-01-29 14:37:58 -0200 Thumb picture
    0blivion fez um check-in em:
    <p>Como eu disse no check in do TLOUS eu também est - Alvanista
    Resident Evil: Revelations 2

    Plataforma: Playstation 4
    572 Jogadores
    98 Check-ins

    Como eu disse no check in do TLOUS eu também estou jogando o modo Raid desse jogo, que simplesmente é o melhor modo extra que já vi na saga. Eu comecei ele na época no PS3 e joguei 80 horas la. Até que consegui perder o acesso ao jogo por ter pego em mídia digital secundária, então comprei pra PS4 original dessa vez mas faz tempo já.

    E é um modo tão interessante que não sei se alguém já explicou aqui como funciona bem certo então resolvi fazer isso.

    O modo Raid é um modo em que é possível jogar com vários personagens conhecidos da saga e eles podem evoluir de Nível, nesse modo passamos por vários mapas baseados em setores do próprio Revelations 2, 1  e também vários mapas do RE6.  É um modo muito mais elaborado que o Mercenaries dos outros jogos. 

    Além do Nível do Personagem e dos Inimigos tem o Nível das Armas também, ainda quero chegar no nível 100 tentar dropar as mais raras, e também tem o nível das peças de melhoria de armas e cada arma cabe uma certa quantia de peças.

    São Várias missões e cada uma delas tem um Lvl diferente e além disso tem a dificuldade também, as vezes uma missão é nv 15 mas dificuldade "normal",  mas tem outra que é nv 15 porém é dificuldade "difícil", essa que tem dificuldade maior provavelmente terá inúmeros inimigos com muitos Buffs. 

    Falando nos buffs os inimigos podem ter vários:

    Tank: Tamanho fora de comum e muito HP, mas fraco contra elementos

    Sprinter: Pequenos demais a ponto de serem engraçados, mas são tão rápidos que se esse buff tiver num Hunter é mortal.

    Burner: Inimigos em chamas que explodem ao morrerem e queimam ao tocar, fracos contra balas congelantes.

    E assim por diante por exemplo o Poisonous que faz um rastro de veneno igual o Singed de LOL, tem vários tipos achei um lugar que explica bem aqui

    https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails...

    Cada personagem que você usa também tem suas próprias habilidades distintas e algumas em comum, o bom é que se você tiver paciência pode herdar uma habilidade para outro personagem assim que ela for evoluída ao máximo. Quanto as variações por exemplo o Chris tem uma em que ele fica invulnerável por alguns segundos porém lento, A Jill tem cooldown muito baixo na esquiva sendo muito ágil por isso, Hank Invisibilidade por alguns segundos etc.

    É um modo muito viciante e tem mais detalhes que não expliquei mas quem se interessar pergunte ou da uma olhada no site REVIl que tem bastante coisa. Pra quem gosta de elementos RPG é uma boa pedida.

    15
  • 0blivion William Alexandre Senoski
    2019-01-29 13:23:21 -0200 Thumb picture
    0blivion fez um check-in em:
    <p>Pra tentar segurar meu hype pra um certo surviva - Alvanista
    The Last of Us: Left Behind

    Plataforma: Playstation 4
    185 Jogadores
    20 Check-ins

    Pra tentar segurar meu hype pra um certo survival horror, estou jogando outros 2, no caso 1 agora porque esse eu terminei ontem.

    Eu nunca tinha jogado essa expansão na época do PS3 porque nunca tive o jogo em si, eu jogava um emprestado. Ai no ps4 eu comprei o remaster e emprestei ele, agora que peguei denovo joguei o left behind.

    Gostei de muitas coisas nessa expansão, tem umas horas que podemos brincar com os inimigos, jogando garrafas pra atrair os estaladores pra perto dos inimigos humanos, isso foi muito massa devia ter mais disso.

    Também achei legal a Ellie beijando a amiga dela, pelo menos isso serve pra explicar que os trailer do segundo jogo não são pura lacração da Naughty Dog, já estava nos planos deles isso desde sempre.

    Agora o jeito é se contentar com o RE Revelations 2, aliás eu sou viciado no modo Raid e acho que seria uma boa explicar detalhadamente como funciona pra quem nunca jogou esse modo

    13
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...